Estudo de caso sobre a utilização do blog em projeto interdisciplinar de gincana ambiental
Visualizar/ Abrir
Data
2011-10-14Autor
Lutz, Leani Cristina Feilstricker
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo relata a utilização do blog como ferramenta de apoio a realização de uma gincana ambiental, projeto interdisciplinar relacionado ao meio ambiente de uma escola pública, envolvendo alunos de 8ª série do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio. Utilizando a criação de um blog de referência ao projeto de Gincana Ambiental http//:gincanacb.blogspot.com e blogs coletivos criados e organizados pelas equipes integrantes da gincana, aborda e avalia de forma qualitativa a comunicação, participação e interação de um grupo em tema específico, por determinado tempo. Sendo que os resultados apontam essa ferramenta como recurso eficiente, interativo e expressivo na educação ambiental, a qual também promoveu um trabalho participativo e ampliou a aprendizagem através da pesquisa, incentivando a leitura e escrita, bem como o manuseio das tecnologias da Web.