Green Generation hamburgueres e nuggets de origem vegetal
Fecha
2022-08-16Autor
Hendges, Gabrieli Roberta
Kuntz, Julia Zanuzo
Kleinpaul, Matheus Charão
Flores, Raphael Braibante
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Com as mudanças climáticas e o aumento populacional é provável que o planeta não consiga sustentar a demanda crescente por proteína animal a longo prazo. Tendo isso em vista, o presente trabalho desenvolveu empiricamente uma indústria, localizada na cidade de Curitiba, com o viés de comercializar hambúrgueres e nuggets de origem vegetal com o aporte nutricional adequado. Realizou-se uma pesquisa mercadológica que contou com 520 participantes, sendo em sua maioria jovens adultos. Através dela entendeu-se as principais demandas dos consumidores e limitações dos produtos ofertados no mercado, 64% disseram já ter provado alimentos semelhantes. A Green Generation oferece um mix de produtos variado, com formulações únicas e ingredientes selecionados. A empresa conta com uma área construída de 233,37 m2, capaz de atender uma produção anual de 502.240 unidades de hambúrgueres e 100104 caixas de nuggets, com o processamento, por ciclo, de 109 kg, para os hambúrgueres e 87,3 kg para os nuggets, gerando um faturamento bruto anual de, em média, R$ 8.278.360,00. O tempo de payback do investimento ficou em torno dos 3 anos e a taxa interna de retorno em 47%, mostrando viabilidade técnica e econômica no projeto, sendo essa uma excelente oportunidade, com possibilidade de consolidação de um negócio lucrativo e sustentável.
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