Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBathelt, Regina Ehlers
dc.creatorBonadeo, Bianca Zitzmann
dc.date.accessioned2022-10-14T20:49:29Z
dc.date.available2022-10-14T20:49:29Z
dc.date.issued2021-12-21
dc.date.submitted2021
dc.identifier.citationBONADEO, B. Z. … e sobre o desenvolvimento cognitivo das crianças: dificuldades de aprendizagem ou dificuldades de ensinagem?. 2021. 45 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2021.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/26488
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Pedagogia Noturno, RS, 2020.por
dc.description.abstractThis study is based on an exploratory and bibliographic study on the theme of specific learning difficulties in Basic Education. Based on the studies by Rotta (2016, 2018) and Hudson (2019), I sought to discuss, through the theoretical view of scholars, the importance of studying Learning Difficulties and Disorders in order to contribute to children's learning. The general objective is to say about some recommendable principles for a personalized didactic-pedagogical planning that meets these demands, bringing considerations and thinking built during the elaboration of the work. In the end, I conclude that there is a need for teachers to have adequate training to work with children who have learning difficulties and disorders, and also the importance of in depth studies about the learning of children with learning difficulties and disorders.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectDificuldades de Aprendizagempor
dc.subjectNeurociênciapor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.title… e sobre o desenvolvimento cognitivo das crianças: dificuldades de aprendizagem ou dificuldades de ensinagem?por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationPedagogia Licenciatura Plena Noturnopor
dc.description.resumoEste estudo ancora-se em um estudo exploratório e bibliográfico sobre a temática das dificuldades de aprendizagem específicas na Educação Básica. Baseando-se nos estudos de Rotta (2016,2018) e Hudson (2019), busquei discutir através da visão teórica dos estudiosos, a importância do estudo sobre as Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem a fim de contribuir para a aprendizagem das crianças. O objetivo geral é dizer sobre alguns princípios recomendáveis a um planejamento didático pedagógico personalizado que atenda a estas demandas, trazendo considerações e pensamento construídos ao longo da elaboração do trabalho. Ao final concluo que existe a necessidade dos professores terem a formação adequada para trabalhar com crianças que possuem dificuldades e transtornos de aprendizagem, e também a importância de estudos aprofundados a respeito das aprendizagens de crianças com dificuldades e transtornos de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Pedagogia - Noturno [77]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Pedagogia - Licenciatura Plena - Noturno.

Mostrar registro simples