TICs uma ponte para a aprendizagem na educação inclusiva
Visualizar/ Abrir
Data
2010-12-20Autor
Matos, Audiene Fernandes Andrade
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo monográfico apresenta um estudo sobre as Tecnologias da Educação
Informação e Comunicação – TIC’s, voltadas para a aprendizagem na Educação
Inclusiva. O objetivo geral aqui proposto foi o de identificar e analisar o processo de
inclusão de pessoas com deficiência através das TIC’s. e os específicos foram:
Identificar e analisar o processo de inclusão de pessoas com deficiência através da
Tecnologia Assistiva; Conhecer peças de equipamentos ou sistemas de produtos,
adquirido comercialmente ou desenvolvido artesanalmente, modificado ou feito sob
medida, que é usado para aumentar, manter ou melhorar habilidades de pessoas
com limitações funcionais, sejam físicas ou sensoriais. O estudo aconteceu
mediante pesquisa bibliográfica e de observações do trabalho com as crianças da
UPAEL – União de Pais e Amigos dos Excepcionais, realizadas nas escolas
municipais de Lagamar- Minas Gerais. São elas: Escola Municipal “Presidente Bias
Fortes”, Escola Municipal Ananias Martins” e Centro Municipal de Educação Infantil.
Os resultados da pesquisa mostram que o trabalho com as TIC’S é fundamental no
desenvolvimento dos educandos.