Planejamento de material didático para formação continuada de professores de Ciências
Date
2023-01Author
Oliveira, Natiéle Medina
Sepel, Lenira Maria Nunes
Metadata
Show full item recordAbstract
O caderno “Planejamento de material didático para formação continuada de professores de Ciências” foi desenvolvido durante o mestrado no Programa de Pós-Graduação de Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde da Universidade Federal de Santa Maria e vinculado ao ‘Programa de Extensão Divulgação de Ciência e Tecnologia para o Ensino de Ciências (DCTEC). O caderno está dividido em três módulos, cada um correspondendo a uma etapa da sequência didática desenvolvida para abordar o tema ‘‘Prevenção do Câncer de Pele’’. O material é destinado para professores da Educação Básica em formação continuada e para docentes em formação inicial em cursos da área das Ciências da Natureza. O texto tem seções que podem ser usadas de modo direto em sala de aula da Educação Básica e seções que servem de suporte e orientação para alunos de graduação dos cursos de licenciatura que atuarão tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio e que buscam uma complementação para a formação inicial docente. A organização do material didático sob forma de caderno de extensão visa, principalmente, contribuir para a realização das atividades de cursos e oficinas que tenham como tema geral discutir o planejamento de atividades didáticas. Acreditamos que tais discussões oferecem momentos de reflexão sobre a prática docente em busca de um processo de ensino-aprendizagem que seja contextualizado com situações do dia a dia dos alunos, possibilitando a construção de um conhecimento que faça sentido para vida dos estudantes.
Collections
- Livros [86]
The following license files are associated with this item: