Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMathias, Carmen Vieira
dc.creatorMoraes, Emerson Evandro Martins
dc.date.accessioned2017-05-05T13:55:55Z
dc.date.available2017-05-05T13:55:55Z
dc.date.issued2011-11-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/2833
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe presence of computers in everyday life of teachers, students and society in general is undeniable. Still, it is clear that the use of new technologies is little explored in the classroom. The use of multiple resources coming up, a priori, the lack of knowledge of this language by teachers. There's the traditional school routine concerns that the use of distancing the Computer Laboratory of Pedagogical faculty. Thus, there is one of the great obstacles in teacher / student relationship: the correct and efficient use of new technologies in the classroom. In contemporary society there is no way to segregate and technology education, students come from a generation Web, which has contact with the most diverse forms of interaction and socialization digital (downloads, social networks, etc.). Resources, which are used efficiently, tend to provide a better use and satisfaction in the teaching-learning relationships. In this sense, the central objective of this paper is to establish the relationship between the difficulties faced by teachers and students regarding the insertion of new technologies in the current school day.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscola do século XXIpor
dc.subjectInserção das novas tecnologiaspor
dc.subjectEducação tradicionalpor
dc.subjectDesafio pedagógicopor
dc.titleA escola do século XXI: as redes sociais em educaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA presença da informática no dia a dia de professores, alunos e sociedade em geralé inegável. Ainda assim, percebe-se que o uso das novas tecnologias é pouco exploradoem sala de aula. A utilização dos múltiplos recursos disponíveis esbarra,a priori, na falta de domínio desta linguagem por parte dos docentes. Existe na tradicional rotina escolar o receio de que a utilização do Laboratório de Informática distancie o docente daProposta Pedagógica. Desta forma, verifica-se um dos grandes entraves na relação Professor/Aluno: a utilização correta e eficiente das novas tecnologias em sala de aula.Na sociedade contemporânea não há como segregar tecnologias e Educação, os alunos advém de uma Geração Web, que possui contato com as mais diversas formas de interação e socialização digital (downloads, redes sociais,etc). Recursos, que se utilizados de maneira eficiente, tendem a proporcionar um melhor aproveitamento e satisfação nas relações de Ensino-Aprendizagem. Nesse sentido,o objetivo central do presente artigo é estabelecer a relação entre as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes com relaçãoà inserção das novas tecnologias na atual rotina escolar.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples