A escola do século XXI: as redes sociais em educação
Visualizar/ Abrir
Data
2011-11-08Autor
Moraes, Emerson Evandro Martins
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A presença da informática no dia a dia de professores, alunos e sociedade em
geralé inegável. Ainda assim, percebe-se que o uso das novas tecnologias é pouco
exploradoem sala de aula. A utilização dos múltiplos recursos disponíveis esbarra,a
priori, na falta de domínio desta linguagem por parte dos docentes. Existe na
tradicional rotina escolar o receio de que a utilização do Laboratório de Informática
distancie o docente daProposta Pedagógica. Desta forma, verifica-se um dos
grandes entraves na relação Professor/Aluno: a utilização correta e eficiente das
novas tecnologias em sala de aula.Na sociedade contemporânea não há como
segregar tecnologias e Educação, os alunos advém de uma Geração Web, que
possui contato com as mais diversas formas de interação e socialização digital
(downloads, redes sociais,etc). Recursos, que se utilizados de maneira eficiente,
tendem a proporcionar um melhor aproveitamento e satisfação nas relações de
Ensino-Aprendizagem. Nesse sentido,o objetivo central do presente artigo é
estabelecer a relação entre as dificuldades enfrentadas pelos docentes e discentes
com relaçãoà inserção das novas tecnologias na atual rotina escolar.