dc.contributor.advisor | Dockhorn, Gilvan | |
dc.creator | Silva, Paola Goulart da | |
dc.date.accessioned | 2023-03-29T13:23:09Z | |
dc.date.available | 2023-03-29T13:23:09Z | |
dc.date.issued | 2022-01-20 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.citation | SILVA, P. G. da. Fotografia como ferramenta de atração para o turista: um estudo sobre o Parque Witeck. 2022. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/28455 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2022. | por |
dc.description.abstract | Photographs play a big role in tourism marketing, as tourists are attracted by friends' posts on
social media. This work has as a corpus of analysis the relationship between the images
produced and the definition of a tourist destination – specifically Witeck Park, in Novo
Cabrais/RS. The methodology adopted is exploratory and qualitative, with an interview with
the Park's director – Henrique Witeck –, and a questionnaire applied online, via Google
Forms, and in person with visitors, totaling 127 responses. The hypothesis was confirmed –
visitors to Witeck Park visited it after observing its photographs on social media. Based on the
results in the questionnaire, 42.5% got to know the Park through social medias; 96.9% of the
answers admit that the reason for the visit came from the admiration of the images; and 74%
recorded the visit in images. From the bibliographic research, the research results and the
interview with the director of the Park, it can be concluded that it is important that future
researches analyze this subject in more depth. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Turismo | por |
dc.subject | fotografia | por |
dc.subject | memória | por |
dc.subject | marketing turístico | por |
dc.subject | tourism | eng |
dc.subject | photograph | eng |
dc.subject | memory | eng |
dc.subject | tourist marketing | eng |
dc.title | Fotografia como ferramenta de atração para o turista: um estudo sobre o Parque Witeck | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo | por |
dc.description.resumo | As fotografias fazem um grande papel no marketing turístico, uma vez que os turistas são
atraídos pelas publicações de amigos nas redes sociais. Este trabalho tem como corpus de
análise a relação entre as imagens produzidas e a definição de um destino turístico – em
específico o Parque Witeck, em Novo Cabrais/RS. A metodologia adotada é de caráter
exploratório qualitativo, com uma entrevista com o diretor do Parque – Henrique Witeck –, e
um questionário aplicado online, via Google Forms, e presencialmente com os visitantes,
totalizando 127 respostas. Verificou-se a confirmação da hipótese – visitantes do Parque
Witeck visitaram o local após observarem as fotografias do mesmo nas redes sociais. Com
base nos resultados no questionário, 42,5% conheceu o Parque pelas redes sociais; 96,9% das
respostas admitem que o motivo da visita veio a partir da admiração das imagens; e 74%
registrou em imagens a visita. A partir da pesquisa bibliográfica, dos resultados da pesquisa e
da entrevista com o diretor do Parque, pode-se concluir que é importante que pesquisas
futuras analisem com mais profundidade tal assunto. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |