Show simple item record

dc.contributor.advisorDockhorn, Gilvan
dc.creatorSilva, Paola Goulart da
dc.date.accessioned2023-03-29T13:23:09Z
dc.date.available2023-03-29T13:23:09Z
dc.date.issued2022-01-20
dc.date.submitted2022
dc.identifier.citationSILVA, P. G. da. Fotografia como ferramenta de atração para o turista: um estudo sobre o Parque Witeck. 2022. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28455
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2022.por
dc.description.abstractPhotographs play a big role in tourism marketing, as tourists are attracted by friends' posts on social media. This work has as a corpus of analysis the relationship between the images produced and the definition of a tourist destination – specifically Witeck Park, in Novo Cabrais/RS. The methodology adopted is exploratory and qualitative, with an interview with the Park's director – Henrique Witeck –, and a questionnaire applied online, via Google Forms, and in person with visitors, totaling 127 responses. The hypothesis was confirmed – visitors to Witeck Park visited it after observing its photographs on social media. Based on the results in the questionnaire, 42.5% got to know the Park through social medias; 96.9% of the answers admit that the reason for the visit came from the admiration of the images; and 74% recorded the visit in images. From the bibliographic research, the research results and the interview with the director of the Park, it can be concluded that it is important that future researches analyze this subject in more depth.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTurismopor
dc.subjectfotografiapor
dc.subjectmemóriapor
dc.subjectmarketing turísticopor
dc.subjecttourismeng
dc.subjectphotographeng
dc.subjectmemoryeng
dc.subjecttourist marketingeng
dc.titleFotografia como ferramenta de atração para o turista: um estudo sobre o Parque Witeckpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismopor
dc.description.resumoAs fotografias fazem um grande papel no marketing turístico, uma vez que os turistas são atraídos pelas publicações de amigos nas redes sociais. Este trabalho tem como corpus de análise a relação entre as imagens produzidas e a definição de um destino turístico – em específico o Parque Witeck, em Novo Cabrais/RS. A metodologia adotada é de caráter exploratório qualitativo, com uma entrevista com o diretor do Parque – Henrique Witeck –, e um questionário aplicado online, via Google Forms, e presencialmente com os visitantes, totalizando 127 respostas. Verificou-se a confirmação da hipótese – visitantes do Parque Witeck visitaram o local após observarem as fotografias do mesmo nas redes sociais. Com base nos resultados no questionário, 42,5% conheceu o Parque pelas redes sociais; 96,9% das respostas admitem que o motivo da visita veio a partir da admiração das imagens; e 74% registrou em imagens a visita. A partir da pesquisa bibliográfica, dos resultados da pesquisa e da entrevista com o diretor do Parque, pode-se concluir que é importante que pesquisas futuras analisem com mais profundidade tal assunto.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.