dc.contributor.advisor | Ribeiro, Marcelo | |
dc.creator | Lemos, Guilherme Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2023-04-03T17:55:13Z | |
dc.date.available | 2023-04-03T17:55:13Z | |
dc.date.issued | 2022-02-02 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.citation | LEMOS, G. O. O uso das tecnologias pelos museus de Santa Maria, Rio Grande do Sul: levantamento do conteúdo e potencialidades ao turismo. 2022. 32 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Turismo) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2022. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/28534 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2022. | por |
dc.description.abstract | The study is structured around the idea of how the seventeen museums of Santa
Maria, in Rio Grande do Sul, Brazil, offers their spaces and collections to the general public
and tourists, based on the analisis of using Social Networks such as specific Facebook,
Instagram, Twitter, blog and website of the instituctions. Through a theoretical bibliographic
analysis on the subject, a survey of the available content about museums on social platforms
was later carried out, such as colection, exhibition, use of translation into other languages and
the way in which these technological devices are used to attract different audiences, the
insertion of strategies of promotion from the collections, itinerant exhibitions, events among
other actions that the museums consider important to the visiting public. This study was
prepared with the aim of collecting data and information regarding museum institutions located
in Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brazil, making it possible to observe the way these
institutions provide data and references through the vehicles in question. Among the indicators
considered for the elaboration of the research are: assertiveness and quality of information, in
addition to the frequency of publication | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Museus | por |
dc.subject | turismo | por |
dc.subject | tecnologia | por |
dc.subject | redes sociais | por |
dc.subject | informação | por |
dc.subject | Museums | eng |
dc.subject | tourism | eng |
dc.subject | technology | eng |
dc.subject | social networks | eng |
dc.subject | information | eng |
dc.title | O uso das tecnologias pelos museus de Santa Maria, Rio Grande do Sul: levantamento do conteúdo e potencialidades ao turismo | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho foi estruturado para compreender como os dezessete museus
de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil, oferecem seus espaços e acervos ao público em
geral e aos turistas a partir do uso das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, blog
e website específicos das instituições. Por meio de uma análise teórico bibliográfica acerca
do tema, posteriormente foi realizado um levantamento do conteúdo disponível sobre os
museus nas plataformas sociais, como acervo, exposição, uso de tradução para outros
idiomas e a forma de uso destes expedientes tecnológicos para atrair diferentes públicos, a
inserção de estratégias de promoção a partir do acervo, de exposições itinerantes, eventos
entre outras ações que os museus consideram importantes ao público visitante. Este estudo
foi elaborado com o intuito de levantar dados e informações referentes às instituições museais
localizadas em Sant Maria, Rio Grande do Sul, Brasil, tornando possível a observação em
relação a forma que estes órgãos disponibilizam dados e referências por meio dos veículos
em questão. Dentre os indicadores considerados para a elaboração da pesquisa, estão:
assertividade e qualidade de informações, além da frequência de publicação. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |