Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCunha, Jorge Luiz da
dc.creatorMiletto, Milene Ferreira
dc.date.accessioned2023-04-10T15:19:07Z
dc.date.available2023-04-10T15:19:07Z
dc.date.issued2005-03-14
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/28591
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThis work presents a case study on environmental Education, what analyze the practices and the conceptions of the teachers, students, principal, parents and employee from Escola Estadual de Ensino Fundamental Cândida Medeiros in Caçapava do Sul, RS. Separating of the topic water, analys intrincates questions how the relation between from school in the construction of a ecologic conscience and of a entire citizenship, through of a Environmental Education of the transverse and interdisciplinary character. Ago a convergence of interests of the school community in to work the environmental topics and at the some time, difficulty in to effect practices of the Environmental Educations in the school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMeio ambientepor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectEnvironmenteng
dc.subjectCitzenshipeng
dc.titleEducação, meio ambiente e cidadaniapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo de caso sobre Educação Ambiental, que analisa as práticas e as concepções de professores, alunos, diretora, pais e funcionários da Escola Estadual de Ensino Fundamental Cândida Medeiros, em Caçapava do Sul, RS. Partindo do tema água, analisam-se questões mais complexas como a relação da escola na construção de uma consciência ecológica e na construção de uma cidadania plena, através de uma Educação Ambiental de caráter transversal e interdisciplinar. Há uma convergência de interesses da comunidade escolar em trabalhar a temática ambiental e ao mesmo tempo, dificuldades em efetivar práticas de Educação Ambiental na escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto