Uma possibilidade de inclusão de alunos com dificuldade de aprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental
Fecha
2007-10-22Autor
Ribeiro, Jussara Inês Dal Osto
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Esta pesquisa objetivou, investigar e constatar, a real situação das escolas
municipais da área urbana de São Borja, em relação ao processo ensinoaprendizagem
dos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem. A pesquisa
foi realizada com base em livros que abordam o referido tema, entendendo os
conceitos de Dificuldades de Aprendizagem e os fatores mais freqüentes que
causam essas dificuldades. Nossas lentes estiveram voltadas para as escolas onde
foram feitas as pesquisas de campo, com professores dos segundos anos do ensino
fundamental, na qual lançamos mão do método de análise para constatar os
resultados alcançados. Salienta-se que há necessidade de repensar as questões
referentes aos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: