O emprego do jornal no ensino fundamental na escola Caramuru - Condor - RS
Abstract
O artigo reflete sobre o jornal como estratégia pedagógica de aprendizagem no
ensino fundamental e como o mesmo é importante no aprimoramento da leitura,
sendo esta uma atividade essencial em sala de aula. O jornal como instrumento de
transmissão de conhecimentos e informações precisa estar presente na vida
escolar. Com este material em mãos existem inúmeras maneiras de interagir
pedagogicamente, possibilitando ao professor leitor encontrar maneiras de criar
futuros leitores. Com base nas pesquisas bibliográficas e nas opiniões dos grupos
focais constituídos por professores do ensino fundamental da Escola Caramuru, na
cidade de Condor, no Rio Grande do Sul, foi possível uma experiência com o
universo dos saberes não formais, que funcionam como acionadores cognitivos da
aprendizagem. Também se faz menção sobre os temas transversais, assim como se
sugere estratégias pedagógicas para a sua abordagem e o desenvolvimento da
capacidade de interpretar o que lêem e o amadurecimento da leitura critica por parte
do educando.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]