A interdisciplinaridade no contexto escolar: desafios, obstáculos e possibilidades
Resumo
Neste trabalho, abordo a questão da Interdisciplinaridade
principalmente no que tange os desafios e obstáculos inerentes a sua prática.
Para tanto, busco nas produções teóricas definições sobre o referido tema na
tentativa de estabelecer uma concepção sobre o que se entende por
Interdisciplinaridade como perspectiva metodológica.
Paralelamente através de um questionário, tento resgatar a concepção
que os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Vitor
Costa, em Caçapava do Sul/RS, têm a cerca desta temática e de sua
aplicabilidade na prática escolar bem como a forma que a escola aborda esta
proposta através do seu Projeto Político Pedagógico.
O desenvolvimento deste trabalho permitiu uma reflexão sobre a
prática docente interdisciplinar na escola. Tal reflexão trouxe à tona a
necessidade urgente de uma unificação da concepção que a escola e os
professores tem da Interdisciplinaridade para que seja possível a realização de
um trabalho coerente e comprometido dentro desta perspectiva.
Coleções
- Educação [46]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: