Proposta de treinamento de equipe de vendas como um processo inovador e eficaz para o crescimento e desenvolvimento de uma organização
Resumo
Com o mundo moderno, devido à globalização, o aumento da competitividade e a oferta
cada vez maior de força de trabalho, o profissional e a própria empresa têm buscado
métodos de qualificação, atualização e aumento de conhecimentos para seus
colaboradores, visando sempre o aumento da produtividade, maiores lucros e
principalmente, maior eficácia, qualidade e segurança do serviço prestado, mostrando a
importância dos recursos humanos para cada empreendimento, a sua valorização e o
empenho das empresas em investir no capital intelectual, buscando resultados futuros.
A forma mais inovadora e eficaz de adequação a essas mudanças é chamada de
treinamento, onde o profissional é formatado nas normas da empresa em busca de
atualização, motivação e maior desempenho na sua função. O treinamento comercial é
o foco deste estudo, onde o vendedor é a peça chave para um bom desenvolvimento e
crescimento da organização, orientados para a satisfação do cliente e buscando uma
fatia maior no seu ramo de mercado, melhorando cada vez mais o trabalho no ponto de
venda. Como proposta adequada para esse avanço, são apresentadas técnicas
inovadoras e eficazes para o crescimento do capital intelectual, especificamente para a
equipe de vendas, como forma de investimento, abordando métodos de atendimento ao
cliente, merchandising, e técnicas, propriamente ditas, para a construção do sucesso de
vendas e a ascensão do profissional diante de seus clientes. Com objetivo de obter um
bom resultado e um entendimento facilitado, usou-se uma metodologia bibliográfica,
baseada em obras didáticas e livros de orientações técnicas para profissionais de RH,
tendo como justificativa principal a consideração do capital intelectual como o recurso
de maior importância para o desenvolvimento e crescimento da empresa.
Coleções
- Controladoria [48]
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