Controle intero nas operadoras de planos de saúde
Resumen
Com o advento da liberdade comercial e a saúde tratada como um
mercado, operadoras de planos de saúde (pessoa jurídica que operam
planos privados de assistência a saúde) tiveram que enquadrar seus
produtos, serviços ou contratos, de acordo com a Lei 9.656/98, que
regulamenta a assistência médica, hospitalar e odontológica no mercado
brasileiro. Essa nova realidade ocasionou a busca pela excelência nos
serviços prestados, sendo fundamental a qualidade total nas
organizações. Este artigo aborda a otimização gerencial que deve ser
utilizada nas Operadoras de Planos de Saúde para que as atividades
exercidas atendam ao ciclo administrativo e organizacional, ou seja,
planejamento, execução e controle versus operacional, tático e
estratégico. Como metodologia aplica-se modelos de Controle interno e
de Auditoria Operacional e de Gestão. Utiliza-se referencial teórico
baseado em textos médicos e contábil-administrativo para melhor
entendimento das informações multidisciplinares. Nas considerações
finais, demonstra-se benefícios na aplicação deste sistema de
gerenciamento e ratifica-se a necessidade da integração nas áreas
envolvidas (médica, farmacêutica, enfermagem e administrativa) dentro
das operadoras de planos de saúde.
Colecciones
- Controladoria [48]
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