Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarquezan, Lorena Inês Peterini
dc.creatorRosa, Gícelda Maria Fernandes Jaime
dc.date.accessioned2023-05-19T15:11:11Z
dc.date.available2023-05-19T15:11:11Z
dc.date.issued2005-03-15
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29133
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThe present qualitative research looked for to develop the importance of the solemnity-image and/or of the self-esteem and of the children’s autoconcept that are part of the Preschool (Infantile Education. In another epoches, and for a long time, the Infantile Education was only seen totaly in a practice assistencial being considered only the aspects: physical and cognitive. Today, the school has important function in the individual’s formation, considering the child in all its aspects affective, cognitive, psychomotor, moral and social as facilities instrument in the process teach-learning. Therefore, the child deserves to be looked at according to the present essential objectives in the Pedagogic Plans Political of Infantile Education, that are the to take care and educating. The care and the education are processes intrincicly tied up and unfinished. So, we tried to increase the development of the solemnity-image and/or self-esteem and through games, funs, films, literature and partner-cultural activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectAuto-estimapor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectInfantile educationeng
dc.subjectSelf-esteemeng
dc.subjectKnowledgeeng
dc.titleRessignificando a auto-Imagem e/ou auto-estima e o autoconceito de crianças pré-escolar (educação infantil)por
dc.title.alternativeResignifying the solemnity-Image and/or self-esteem and autoconcept of children preschool (infantile education)eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoA presente pesquisa qualitativa busca desenvolver a importância da auto-imagem e /ou da auto-estima e do autoconceito das crianças que fazem parte da Pré-Escola (Educação Infantil). Em outras épocas, e durante muito tempo, a Educação Infantil era vista somente numa prática totalmente assistencial, sendo considerados somente os aspectos: físico e cognitivo. Hoje, a escola tem papel importante na formação do indivíduo, considerando a criança em todos os seus aspectos: afetivo, cognitivo, psicomotor, moral e social como instrumento facilitador no processo ensino-aprendizagem. Portanto, a criança merece ser olhada segundo os objetivos essenciais presentes na Proposta Político Pedagógica da Educação Infantil, que são o cuidar e o educar. O cuidado e a educação são processos intrinsecamente ligados e inacabados. Assim, tentamos aumentar o desenvolvimento da auto-imagem e/ou auto-estima e autoconceito através de jogos, brincadeiras, filmes, literatura e atividades sócio-culturais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto