Ressignificando a auto-Imagem e/ou auto-estima e o autoconceito de crianças pré-escolar (educação infantil)
Abstract
A presente pesquisa qualitativa busca desenvolver a importância da
auto-imagem e /ou da auto-estima e do autoconceito das crianças que fazem
parte da Pré-Escola (Educação Infantil). Em outras épocas, e durante muito
tempo, a Educação Infantil era vista somente numa prática totalmente
assistencial, sendo considerados somente os aspectos: físico e cognitivo. Hoje,
a escola tem papel importante na formação do indivíduo, considerando a
criança em todos os seus aspectos: afetivo, cognitivo, psicomotor, moral e
social como instrumento facilitador no processo ensino-aprendizagem. Portanto,
a criança merece ser olhada segundo os objetivos essenciais presentes na
Proposta Político Pedagógica da Educação Infantil, que são o cuidar e o
educar. O cuidado e a educação são processos intrinsecamente ligados e
inacabados. Assim, tentamos aumentar o desenvolvimento da auto-imagem
e/ou auto-estima e autoconceito através de jogos, brincadeiras, filmes, literatura
e atividades sócio-culturais.
Collections
- Educação [46]
The following license files are associated with this item: