A aprendizagem da criança com Síndrome de Down na educação infantil
Resumen
O presente trabalho visa construir uma pesquisa direcionada para o contexto escolar
de Educação Infantil referente à criança com Síndrome de Down. Buscar-se-á
também um conhecimento sobre a Síndrome, através da investigação do histórico
de uma criança com essa deficiência e suas limitações na família, escola e
sociedade, bem como os recursos oferecidos para a sua aprendizagem. Procederse-
á uma análise de dados teórico-práticos como eixo integrador entre o agir, o
sentir e o pensar da pessoa investigada, ter em vista uma reflexão sobre o perfil
profissional do professor mediador frente à criança com essa deficiência. Enfim,
esse projeto desenvolverá um conhecimento sobre a Síndrome de Down e sua
relação com o meio educacional. Bem como, conhecer a criança com Síndrome de
Down e a sua independência no ambiente escolar, promovendo-se medidas eficazes
para a sua aprendizagem no âmbito escolar, tendo assim, garantidas à igualdade de
oportunidades em todas as áreas e a plena participação na escola em que estuda,
contribuindo assim, para a construção da Educação.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [1003]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: