Game Jam: relato pós-evento e análise do projeto de áudio
Visualizar/ Abrir
Data
2019-11-27Autor
Machado, Cássio Teixeira Fernandes
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta o relato de experiência de um evento presencial de desenvolvimento de jogos (game jam), realizado em Junho de 2019 em Santa Maria-RS, do ponto de vista de um músico/sound designer. A partir deste registro, procurou-se evidenciar a importância da interação cara-a-cara com outros indivíduos interessados em desenvolvimentos de jogos, com a finalidade de exercitar suas habilidades de comunicação interpessoal e habilidades específicas da sua área de atuação profissional. Com o auxílio combinado de uma pesquisa bibliográfica focada e sites especializados no assunto, foi possível traçar um breve panorama histórico que apoia a produção musical feita para o projeto em questões técnicas e estéticas, desde as limitações técnicas dos videogames antigos até como podemos simular essas limitações em um ambiente virtual atual. Adicionalmente, são feitos comentários sobre quais etapas do processo tiveram sucesso e quais poderiam tirar proveito de ajustes para futuras produções.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: