dc.contributor.advisor | Pons, Mônica Elisa Dias | |
dc.creator | Prunzel, Erica Gelocha | |
dc.date.accessioned | 2023-08-15T18:55:23Z | |
dc.date.available | 2023-08-15T18:55:23Z | |
dc.date.issued | 2023-07-13 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.citation | PRUNZEL, E. G. Comunicação turística: análise da divulgação dos atrativos turísticos do Município de Toropi/RS. 2023. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Gestão de Turismo - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2023. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/29940 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2023. | por |
dc.description.abstract | Tourism communication is an important element in the aspects that involve the good
dissemination of a tourist destination. The organization of a planned, structured, continuous
communication for a tourism product is crucial for greater visibility of the mix of attractions of
a locality. In this sense, the present work consists of analyzing the importance of tourist
communication in the dissemination of the attractions of the municipality of Toropi/RS, a
municipality located in the central region of the state of Rio Grande do Sul. The adopted
methodology was qualitative, starting from a bibliographic review, in the second stage an on site visit to the tourist attractions of the municipality; in the third stage, the application of a
questionnaire via the google forms platform to the municipality's community; in the fourth
stage, an interview was carried out with representatives of the municipality's tourism
department and subsequent analysis of the information. As a result, in relation to the
dissemination of the attractions of the municipality of Toropi/RS, it was verified that some
communication strategies are used, however it is perceived the need to expand them in relation
to the dissemination of local tourist attractions; improvement of tourist signs; greater incentive
of public policies for the promotion of local tourism. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Comunicação Turística | por |
dc.subject | Turismo | por |
dc.subject | Atrativos turísticos | por |
dc.subject | Toropi | por |
dc.subject | Tourist Communication | eng |
dc.subject | Tourism | eng |
dc.subject | Tourist attractions | eng |
dc.subject | Toropi | eng |
dc.title | Comunicação turística: análise da divulgação dos atrativos turísticos do Município de Toropi/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo | por |
dc.description.resumo | A comunicação turística é um elemento importante nos aspectos que envolvem a boa
divulgação de um destino turístico. A organização de uma comunicação planejada, estruturada,
contínua para um produto turístico, é determinante para maior visibilidade do composto de
atrativos de uma localidade. Nesse sentido, o presente trabalho consiste em analisar a
importância da comunicação turística na divulgação dos atrativos do município de Toropi/RS,
município localizado na região central do estado do Rio Grande do Sul. A metodologia adotada
foi qualitativa, partindo de uma revisão bibliográfica, na segunda etapa uma visitação in loco
aos atrativos turísticos do município; na terceira etapa a aplicação de um questionário via
plataforma google forms à comunidade em geral, na quarta etapa realização de uma entrevista
com representantes da secretaria de turismo do município e posterior análise das informações.
Como resultados, em relação a divulgação dos atrativos do município de Toropi/RS, verificou se que algumas estratégias comunicacionais são utilizadas, no entanto percebe-se a necessidade
de ampliar as mesmas em relação a divulgação dos atrativos turísticos locais; melhoria da
sinalização turística; maior incentivo de políticas públicas para o fomento do turismo local. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |