Show simple item record

dc.contributor.advisorPons, Mônica Elisa Dias
dc.creatorPrunzel, Erica Gelocha
dc.date.accessioned2023-08-15T18:55:23Z
dc.date.available2023-08-15T18:55:23Z
dc.date.issued2023-07-13
dc.date.submitted2023
dc.identifier.citationPRUNZEL, E. G. Comunicação turística: análise da divulgação dos atrativos turísticos do Município de Toropi/RS. 2023. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Gestão de Turismo - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2023.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/29940
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso Superior de Tecnologia em Gestão De Turismo, RS, 2023.por
dc.description.abstractTourism communication is an important element in the aspects that involve the good dissemination of a tourist destination. The organization of a planned, structured, continuous communication for a tourism product is crucial for greater visibility of the mix of attractions of a locality. In this sense, the present work consists of analyzing the importance of tourist communication in the dissemination of the attractions of the municipality of Toropi/RS, a municipality located in the central region of the state of Rio Grande do Sul. The adopted methodology was qualitative, starting from a bibliographic review, in the second stage an on site visit to the tourist attractions of the municipality; in the third stage, the application of a questionnaire via the google forms platform to the municipality's community; in the fourth stage, an interview was carried out with representatives of the municipality's tourism department and subsequent analysis of the information. As a result, in relation to the dissemination of the attractions of the municipality of Toropi/RS, it was verified that some communication strategies are used, however it is perceived the need to expand them in relation to the dissemination of local tourist attractions; improvement of tourist signs; greater incentive of public policies for the promotion of local tourism.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação Turísticapor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectAtrativos turísticospor
dc.subjectToropipor
dc.subjectTourist Communicationeng
dc.subjectTourismeng
dc.subjectTourist attractionseng
dc.subjectToropieng
dc.titleComunicação turística: análise da divulgação dos atrativos turísticos do Município de Toropi/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismopor
dc.description.resumoA comunicação turística é um elemento importante nos aspectos que envolvem a boa divulgação de um destino turístico. A organização de uma comunicação planejada, estruturada, contínua para um produto turístico, é determinante para maior visibilidade do composto de atrativos de uma localidade. Nesse sentido, o presente trabalho consiste em analisar a importância da comunicação turística na divulgação dos atrativos do município de Toropi/RS, município localizado na região central do estado do Rio Grande do Sul. A metodologia adotada foi qualitativa, partindo de uma revisão bibliográfica, na segunda etapa uma visitação in loco aos atrativos turísticos do município; na terceira etapa a aplicação de um questionário via plataforma google forms à comunidade em geral, na quarta etapa realização de uma entrevista com representantes da secretaria de turismo do município e posterior análise das informações. Como resultados, em relação a divulgação dos atrativos do município de Toropi/RS, verificou se que algumas estratégias comunicacionais são utilizadas, no entanto percebe-se a necessidade de ampliar as mesmas em relação a divulgação dos atrativos turísticos locais; melhoria da sinalização turística; maior incentivo de políticas públicas para o fomento do turismo local.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.