Inclusão de jogos na fase inicial de alfabetização: relato de experiência
Fecha
2014Autor
Rodrigues, Zeila Christiane Oliveira
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho apresenta uma sugestão para a utilização dos jogos URSINHO AEIOU e APRENDENDO O ALFABETO, no processo inicial de alfabetização. O estudo aponta os benefícios e as possíveis dificuldades encontradas ao longo da aplicação dos jogos, objetivando aulas mais interessantes, que visem à construção de novos conhecimentos, de maneira motivacional na Educação Infantil. Os quinze sujeitos escolhidos para a pesquisa são pertencentes a uma turma de Jardim II de uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) na cidade de Caçapava do Sul-RS. Após a aplicação dos jogos, pode-se constatar que no jogo do URSINHO AEIOU, as crianças não encontraram grandes dificuldades, mas, no jogo APRENDENDO O ALFABETO, que era necessário fazer algumas escolhas, houve pequenas dificuldades por parte dos jogadores.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: