Qualidade e inclusão: um olhar a partir do ensino de Mormaço
Resumen
O ensino brasileiro tem buscado elevar os Índices de desenvolvimento da
educação básica, para acompanhar os avanços mundiais e para garantir a formação
necessária e adequada ao ser humano. Várias leis e documentos foram produzidos
para garantir a quantidade na educação, a gestão escolar se institui para auxiliar na
concretização da educação de qualidade e a educação só será de qualidade quando
apropria o sujeito do conhecimento já elaborado e atende seus objetivos. A busca da
qualidade acontece nos sistemas educacionais com suas políticas centradas na
Gestão democrática e participativa. Através de pesquisa bibliográfica e estudo de
caso busca-se com esta monografia refletir sobre a qualidade na Educação
Brasileira e mais especificamente, a organização e a qualidade do sistema municipal
de ensino de Mormaço. A busca pela qualidade é objetivo tanto das políticas
educacionais como da comunidade escolar, por isso que a gestão escolar trabalha
na perspectiva de atingir a qualidade na educação, a qual está interligada à gestão
democrática, que se institui na participação, envolvimento e comprometimento de
todos.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [1000]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: