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dc.contributor.advisorPozobon, Rejane de Oliveira
dc.creatorScavazza, Augusto
dc.date.accessioned2023-11-22T17:54:46Z
dc.date.available2023-11-22T17:54:46Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/30648
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, RS), como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Comunicação Social - Relações Públicas.por
dc.description.abstractThe main objective of this final paper is to develop a hybrid and adaptive project model between Strategic Planning and the Digital Marketing Plan, through comparative analysis between the objectives, stages and processes of the documents mentioned. Through this integration, the aim is to achieve a holistic vision that allows the implementation of Digital Marketing strategies aligned with the Strategic Planning process. To achieve this objective, the bibliographical research method was used, since the historicity of Strategic Planning was analyzed, as well as the origin of traditional Marketing until its development in the digitalized environment. The results of this study highlight the importance of alignment between traditional and digital strategic guidelines, and suggest that the integrated approach contributes to the foundation of a solid base of strategies for organizations in the digital era. The constructed model allows for an adaptive scope for future research and practical implementations.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPlanejamento Estratégicopor
dc.subjectMarketing Digitalpor
dc.subjectPesquisa Bibliográficapor
dc.subjectAnálise Comparativapor
dc.subjectStrategic Planningeng
dc.subjectDigital Marketingeng
dc.subjectBibliographical researcheng
dc.subjectComparative Analysiseng
dc.titleRelação entre marketing digital e planejamento estratégico: um modelo de projeto híbrido e adaptativopor
dc.title.alternativeThe relationship between digital marketing and strategic planning: a hybrid and adaptative project modeleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoEste trabalho objetiva a elaboração de um modelo de projeto híbrido e adaptativo entre o planejamento estratégico e o plano de marketing digital, através da análise comparativa entre os objetivos, etapas e processos dos documentos citados. Através desta integração, busca-se uma visão holística que permita a implementação de estratégias de marketing digital alinhadas ao processo de planejamento estratégico. Para alcançar este objetivo, foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica, uma vez que foi analisada a historicidade do planejamento Estratégico, bem como a origem do marketing tradicional até seu desenvolvimento ao meio digitalizado. Os resultados deste estudo evidenciam a importância de alinhamento entre as diretrizes estratégicas tradicionais e digitais, e sugere que a abordagem integrada contribui para a fundamentação de uma base sólida de estratégias para organizações na era digital. O modelo construído permite um escopo adaptativo para futuras pesquisas e implementações práticas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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