Comunicação para o Agronegócio: Estratégias e Perspectivas profissionais no Rio Grande do Sul
Resumen
O presente trabalho explora a temática da comunicação no agronegócio no estado do Rio Grande do Sul, e tem como principal objetivo compreender as estratégias empreendidas por profissionais de comunicação, em organizações do Agronegócio no Rio Grande do Sul, de modo a entender as possibilidades e as principais perspectivas desses profissionais para o futuro da comunicação e imagem do setor. Para tanto, dialoga-se com as dimensões teóricas da comunicação estratégica, identidade, imagem e reputação organizacional. Tem-se como objetivo geral estudar as estratégias de comunicação empreendidas em organizações no agronegócio no RS. Esta é uma pesquisa exploratória, utilizando técnicas de pesquisa bibliográficas e com a aplicação de um questionário online. Onze profissionais de comunicação atuantes no agronegócio no Rio Grande do Sul, responderam o questionário. Elencamos 6 principais estratégias empreendidas por estes profissionais em suas organizações de atuação, assim como 5 estratégias sugeridas pela autora, de acordo com pesquisas e experiências no setor. Pode-se ainda compreender 4 principais perspectivas para o futuro da comunicação e da imagem do agronegócio na percepção das respondentes. Por fim, compreende-se que este estudo pode contribuir na gestão da identidade, imagem e reputação de organizações do agronegócio, assim como abre oportunidades para estudos e pesquisas futuras sobre o tema.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: