O Marketing de Experiência da Chevrolet no ONIX DAY 2022
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Data
2023-12-04Autor
Rosa, Luíza Beatriz do Nascimento
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Este estudo é de abordagem qualitativa e teve como objetivo geral investigar as percepções do público em relação ao Lollapalooza, em específico do Onix Day, avaliando se gostaram, quais foram as sensações, experiências e qual a visão em relação às marcas que patrocinaram o evento. O Onix Day é um dia extra dentro do Lollapalooza, restrito a clientes, convidados e fãs que conseguem ingressos através de ações de marcas parceiras, influenciadores ou da própria Chevrolet/Lollapalooza. Para auxiliar a compreensão acerca do uso do Marketing de Experiência na ação, somam-se os seguintes objetivos específicos: Entender através do ponto de vista do consumidor quais suas percepções quanto ao Marketing de Experiência do evento; apresentar o Onix Day como uma forma de ampliação da visibilidade das marcas; verificar as sensações provocadas pelo evento e compreender se houve mudança na visão dos participantes em relação às marcas. Os resultados desta pesquisa revelaram que a maioria dos participantes do Onix Day do Lollapalooza teve experiências extremamente positivas, associando essas experiências não apenas ao evento em si, mas também à marca patrocinadora Chevrolet. Houve um claro impacto na percepção do público em relação à marca, demonstrando que o Marketing de Experiência desempenha um papel fundamental na construção de relações emocionais entre marcas e consumidores, bem como na ampliação da visibilidade dessas marcas. Este estudo contribui para o entendimento da eficácia do Marketing de Experiência em eventos promocionais e sua influência nas percepções e conexões do público com as marcas.
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