Uso e apropriação do Moodle na educação profissional
Resumo
As inovações tecnológicas repercutem significativamente em diversos segmentos
sociais, entre eles, a educação. Nesse sentido, este artigo tem como objetivo
analisar o uso do Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem (AVEA), Moodle na
educação profissionalizante do Curso em Agroindústria do Colégio Politécnico da
Universidade Federal de Santa Maria. No qual, buscamos investigar as
considerações avaliativas dos alunos acerca da implementação AVEA nesse
contexto escolar. A partir de uma abordagem quali-quantitativa, utilizando um
questionário WEBLEI como instrumento de investigação. Os resultados dessa
pesquisa demonstram uma aceitação positiva por parte dos sujeitos de pesquisa em
virtude da ampla disponibilidade de material didático que o Moodle oportuniza, bem
como a sistematização dos conteúdos da disciplina no AVEA, o que favoreceu
sobremaneira o processo de ensino-aprendizagem.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: