Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSalva, Sueli
dc.creatorOliveira, Francieli Berbigier de
dc.date.accessioned2017-07-20T14:55:16Z
dc.date.available2017-07-20T14:55:16Z
dc.date.issued2016-09
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/3129
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe question that the construction of logical-mathematical thinking in children in kindergarten has caused many questions on the subject. Thus, the presented research work aims to describe, through a plan of action, as oportunizar the development of logical-mathematical thinking in children without teaching math? We opted for 0se address the issue gos games and play in early childhood education in order to develop logical-mathematical thinking. Therefore, the methodology adopted was the intervention research in order to develop the action plan mentioned. This study also involved an interview with five teachers who work in early childhood education in public schools in the city of Ijuí / RS. Teachers should answer some questions related to the topic researched After data collection conducted a qualitative analysis of information.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectJogos e brincadeiraspor
dc.titleA criança na educação infantil e o pensamento lógico-matemático: o que dizem as professoraspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.specializationDocência na Educação Infantilpor
dc.description.resumoA questão que a construção do pensamento lógico-matemático em crianças na Educação Infantil vem provocando muitas indagações a respeito do tema. Sendo assim, o trabalho de pesquisa apresentado tem como objetivo principal descrever, através de um plano de ação, como oportunizar o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático na criança sem ensinar matemática? Optou-se por abordar a questão gos jogos e brincadeiras na Educação Infantil com o intuito de desenvolver o pensamento lógico-matemático. Para tanto, a metodologia adotada foi a pesquisa intervenção com o objetivo de desenvolver o plano de ação citado. Esse estudo envolveu ainda uma entrevista com cinco professoras que atuam na Educação Infantil em escolas públicas do município de Ijuí/RS. As professoras deveriam responder algumas questões relacionadas ao tema pesquisado Após a coleta de dados procedeu-se a análise qualitativa das informações obtidas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto