A criança na educação infantil e o pensamento lógico-matemático: o que dizem as professoras
Visualizar/ Abrir
Data
2016-09Autor
Oliveira, Francieli Berbigier de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
A questão que a construção do pensamento lógico-matemático em crianças na Educação Infantil vem provocando muitas indagações a respeito do tema. Sendo assim, o trabalho de pesquisa apresentado tem como objetivo principal descrever, através de um plano de ação, como oportunizar o desenvolvimento do pensamento lógico-matemático na criança sem ensinar matemática? Optou-se por abordar a questão gos jogos e brincadeiras na Educação Infantil com o intuito de desenvolver o pensamento lógico-matemático. Para tanto, a metodologia adotada foi a pesquisa intervenção com o objetivo de desenvolver o plano de ação citado. Esse estudo envolveu ainda uma entrevista com cinco professoras que atuam na Educação Infantil em escolas públicas do município de Ijuí/RS. As professoras deveriam responder algumas questões relacionadas ao tema pesquisado Após a coleta de dados procedeu-se a análise qualitativa das informações obtidas.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: