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dc.contributor.advisorPozzer, Cesar Tadeu
dc.creatorD’Avila, Mauren Walter
dc.date.accessioned2024-02-23T11:19:37Z
dc.date.available2024-02-23T11:19:37Z
dc.date.issued2024-02-13
dc.date.submitted2024-02-13
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31557
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Computação, RS, 2024.por
dc.description.abstractThe search for advanced rendering methods capable of simulating light interaction with the environment in a realistic manner has been a constant in the evolution of computer graphics. Despite the challenges posed by its computational complexity, path tracing emerges as a promising technique. In this context, this work focuses on the comparative analysis between the data structures Bounding Volume Hierarchy (BVH) and K-dimensional tree (Kd-tree), applied specifically to path tracing, focusing on how these structures impact the efficiency of real-time rendering. The conducted research evaluates the advantages and disadvantages of each approach on NVIDIA GeForce RTX graphics cards. Through practical tests and performance analysis, the study provided an understanding of the advantages and disadvantages of each structure, contributing to the optimization of the path tracing process in computer graphics applications.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPath Tracingeng
dc.subjectBVHeng
dc.subjectKd-Treeeng
dc.titleComparação de estruturas de dados para aceleração em path tracingpor
dc.title.alternativeComparison data structures for path tracing accelerationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia de Computaçãopor
dc.description.resumoA busca por métodos de renderização avançados, capazes de simular a interação da luz com o ambiente de maneira realista, tem sido uma constante na evolução da computação gráfica. Apesar dos desafios impostos pela sua complexidade computacional, o path tracing emerge como uma técnica promissora. Nesse contexto, este trabalho foca na análise comparativa entre as estruturas de dados Bounding Volume Hierarchy (BVH) e K-dimensional tree (Kd-tree), aplicadas especificamente ao path tracing, focando em como estas estruturas impactam a eficiência de renderização em tempo real. A pesquisa conduzida avalia as vantagens e desvantagens de cada abordagem em placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX. Por meio de testes práticos e análise de desempenho, o estudo proporcionou uma compreensão das vantagens e desvantagens de cada estrutura, contribuindo para a otimização do processo de path tracing em aplicações de computação gráfica.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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