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dc.contributor.advisorStevens, Leandro
dc.creatorPinho, Charles William Cordeiro de
dc.date.accessioned2024-03-13T16:31:51Z
dc.date.available2024-03-13T16:31:51Z
dc.date.issued2023-12-19
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31692
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTarôpor
dc.subjectNarrativa Não-linearpor
dc.subjectJogopor
dc.subjectDesign Editorialpor
dc.titleJornada: tarô como jogo narrativo não linearpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo elaborar uma narrativa não linear interativa, baseada no Tarô, um baralho com 78 cartas utilizado majoritariamente por cartomantes com o intuito oracular e divinatório, assim como também atrelado a ordens esotéricas do século XVIII, por intermédio da Cabala. Com o objetivo de escrever e estruturar uma forma de se desenvolver essa narrativa, se utilizou da metodologia proposta por Marcelo La Caretta (2021), para a construção da estrutura de eventos e consequências, derivada da Árvore da Vida, e dos conceitos discutidos por Luiz antonio de Assis Brasil (2019) para a construção dos personagens e do enredo. Para se restringir significativamente os significados das cartas do Tarô e dos conceitos da Cabala, se utilizou também da Jornada do Herói, explicada para escritores, por Vogler (2015). Finalmente foi necessário prototipar esse jogo narrativo, para isso foi se pensado a utilização da plataforma do Figma e em seus aspectos de design, mais especificamente a tipografia, cores, movimento e ilustração. Para esse protótipo foi desenvolvido um capítulo com três caminhos para uma das personagens jogáveis do jogo, a Yolanda. Esse é um projeto com intenções de desenvolvimento futuro, tanto da escrita da narrativa, como da veiculação e divulgação, assim como também forma de financiamento. Esse projeto é complexo, mas aqui se pode ter com o produto final a ideia geral que será desenvolvida no futuro.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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