O produto audiovisual no Instagram como estratégia de Relações Públicas para a sustentabilidade em organizações: “RP & Sustentabilidade”
Abstract
Este trabalho apresentou o projeto experimental “O produto audiovisual no Instagram como estratégia de Relações Públicas para a Sustentabilidade em organizações: “RP & Sustentabilidade”. O objetivo tinha como base realizar um produto audiovisual com foco na sustentabilidade empresarial por meio da plataforma Instagram veiculado no Reels. Os objetivos específicos foram: Realizar a criação de um perfil no Instagram; Produzir três vídeos em formato de Reels para o Instagram; produzir making of do processo de produção dos vídeos. A temática deste projeto experimental se amparou em três caminhos possíveis: a comunicação e estratégias usadas pelas empresas a fim de implementar a sustentabilidade; a sustentabilidade como forma de contribuir para as organizações; a importância de ações ou de projetos sustentáveis na organização. Ademais, este projeto buscou produzir conteúdos audiovisuais que evidenciem a prática da Sustentabilidade com a contribuição das Relações Públicas. A metodologia evidenciou a busca por pesquisas bibliográficas acerca dos temas propostos, além da pesquisa qualitativa e entrevista semiestruturadas com professores e uma colaboradora da Sicredi que possui um entendimento na área sustentável, buscando assim, entender este tema na prática. E ao final, uma análise de conteúdo com as métricas das postagens dos vídeos no Instagram.
Collections
The following license files are associated with this item: