Guia de práticas educativas no Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO
Visualizar/ Abrir
Data
2024Autor
Reck, Daffine Natalina
Ramos, Raquel Gonçalves
Vestena, Rosemar de Fátima
Canto-Dorow, Thais Scotti do
Dalla Porta, Leonardo
Rodrigues, Luana Pompéo
Zuquetto, Suelen da Silva
Achterberg, Alana Rodrigues Rigão
Scremin, Greice
Kiefer, Ana Paula
Figueiró, Adriano Severo
Werlang, Mauro Kumpfer
Batista, Natália Lampert
Rizzatti, Maurício
Gonçalves, Augusto Nobre
Marquetto, Luciano
Kemerich, Pedro Daniel da Cunha
Nicola, Gabrieli Buzata
Dávila, Eliziane da Silva
Marcuzzo, Suzane B.
Fontana, Cleder
Carvalho, Veridiana Pereira de
Figueiredo, Nícolas de Souza Brandão de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O território do Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO apresenta oportunidades únicas para uma aprendizagem escolar contextualizada, permitindo que os educadores e educadoras explorem interdisciplinarmente as complexas interações entre o patrimônio natural e cultural do território. Nesse sentido, a obra “Guia de Práticas Educativas no Quarta Colônia Geoparque Mundial da UNESCO” reúne sugestões de atividades didático-pedagógicas que buscam complementar a educação formal realizada nas escolas da Quarta Colônia, conectando a base teórica de diferentes disciplinas com a realidade experienciada pelos alunos no seu quotidiano. Isso transforma o território e o patrimônio em instrumentos de aprendizagem e mediadores na construção da identidade territorial desses estudantes.
Coleções
- Livros [119]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: