Análise e descrição do sistema de CRM da empresa Quero Quero/Verde Card
Resumo
Este trabalho buscou entender como a empresa Quero Quero/VerdeCarde está estruturada em
um cenário de digitalização acentuado, em decorrência de um período pandêmico que levou as
pessoas e empresas a se digitalizarem. Diante disso, principalmente no que se refere ao
marketing de relacionamento, o estudo buscou analisar e caracterizar a estrutura de CRM dentro
do marketing de relacionamento. Para isso, foram realizadas entrevistas com funcionários das
diferentes áreas do marketing, sendo estas, o marketing de negócios e CRM. No que se refere
às ferramentas utilizadas, o Google meet foi a principal, além disso, as entrevistas tiveram como
base um questionário com perguntas sobre o CRM e seu funcionamento. Como resultado, o
CRM da empresa se mostrou em fase inicial com ferramentas que ainda não estão
completamente estruturadas. Ademais, foi identificado uma dificuldade no que se refere ao
modelo de negócio da empresa, o qual não permite a coleta de todos os dados do relacionamento
com os clientes, tendo em vista que esse relacionamento acontece, em sua grande maioria,
apenas entre o vendedor e o cliente.
Coleções
- TCC Administração - PM [161]
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