Rede social como meio de interação entre loja e público-alvo: Um estudo de caso em uma loja de varejo de calçados
Abstract
Este estudo teve como objetivo geral analisar quais evidências sugerem que o uso de
redes sociais como meio de interagir com o público-alvo, em loja de varejo de
calçados. Na coleta dos dados, aplicou-se um questionário por meio da plataforma a
Google Forms®, disponibilizado via WhatsApp® de clientes das redes de contados de
profissionais que trabalham na loja estudada. Obtiveram-se 180 retornos válidos, que
compuseram a amostra estudada. As evidências do estudo sugerem que o uso de
redes sociais para interagir com clientes se mostra oportuna, uma vez que 71%
dos(as) respondentes afirma utilizar redes sociais para realizar pagamentos junto à
loja e obter outras informações; 80% afirmar preferir receberem anúncios da loja por
meio de redes sociais a irem até a loja para tal finalidade; e, 85% acessam redes
sociais à tardinha, após o trabalho, ou à noite. O que se concluiu foi que o ambiente
das redes sociais é um potencializador para o público-alvo interagir com a loja e se
tornar um cliente fidelizado.
Collections
- TCC Administração - PM [153]
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