Design de experiência para o transporte público: projeto de uma máquina de venda de passagens
Resumen
Este trabalho estuda o design de experiência do usuário e sua aplicação em um projeto
voltado para o transporte público. Inicialmente foram realizadas pesquisas sobre o design de
experiência e suas aplicações em diferentes projetos, também foi analisado o contexto do
transporte público, incluindo o uso de tecnologias aplicadas para melhorar a qualidade desse
serviço. Após, foi avaliado o contexto onde o projeto se insere, seus usuários e a realidade do
transporte público local. Com o auxílio de uma pesquisa, identificaram-se dois problemas
principais: a compra de passagens e a falta de informações nas paradas de ônibus. O objetivo
do trabalho tornou-se o desenvolvimento de uma máquina de venda de passagens, localizada
nas paradas de ônibus que contasse com informações. O modelo final consiste em um módulo
multifuncional, onde tanto a máquina de vendas quanto um banco ou um outdoor podem ser
acoplados, constituindo uma pequena parada de ônibus. Também foi realizado um modelo de
interface para a máquina e uma proposta de layout para a rota das linhas e horários
disponíveis.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: