E-commerce: uma proposta de implementação em pequena empresa do varejo de confecções
Abstract
Este estudo teve como objetivo estruturar uma proposta de e-commerce para pequena empresa.
O contexto que motivou o estudo é de que, apesar do comércio eletrônico ter deixado de ser
uma alternativa e se tornado um fator determinante para as empresas, existem algumas
particularidades para a implementação do e-commerce nas pequenas empresas. Foi utilizada,
como objeto do trabalho, uma pequena empresa do varejo de confecções de Nova Boa Vista,
Rio Grande do Sul, em que se levantou a possibilidade da inserção da loja no e-commerce. Para
tanto, foi realizada uma revisão teórica sobre o e-commerce e aspectos relevantes para pequenas
empresas, como também, foram analisadas algumas etapas do processo de implementação.
Após, foi feita uma pesquisa sobre plataformas de e-commerce para implementação, juntamente
com a proprietária da loja, por meio de um estudo para a aplicação prática da loja virtual na
empresa, e uma análise no mercado que está se ingressando para o acompanhamento do
processo de preparação da implantação da nova alternativa de venda para a empresa. O trabalho
abordou um crescimento significativo no e-commerce e com um faturamento cada vez mais
crescente. Por ser simples o acesso, ampliar significativamente o leque de potenciais clientes e
custos baixos para implementação, muitas pequenas empresas têm se inserido no comércio
eletrônico como um novo canal de venda.
Collections
- TCC Administração - PM [161]
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