Comportamento de compra dos consumidores perante a pandemia Covid-19: o caso dos supermercados da cooperativa Cotrisal
Resumo
Uma crise sanitária e econômica assolou o mundo todo no ano de 2020, o vírus da
COVID-19 (novo coronavírus) gerou uma pandemia que trouxe grandes
consequências, dentre elas, grandes mudanças na economia e no comportamento de
compra do consumidor. A partir deste novo panorama, vê-se a necessidade de
entendimento do comportamento do consumidor, para se garantir mais eficiência tanto
nas vendas de produtos quanto nas prestações de serviço. Os clientes são de extrema
importância para as empresas, por isso, entender as mudanças no seu
comportamento nesse período garantirá bons resultados. Diante disso, o estudo
busca compreender o comportamento de compra dos clientes dos supermercados
Cotrisal durante a pandemia de COVID-19. Trata-se de uma pesquisa aplicada e de
abordagem tanto qualitativa quanto quantitativa. Foi aplicado um questionário com os
clientes dos supermercados da cooperativa aplicados de forma online através da
plataforma Google Forms e, em seguida, realizada uma análise estruturada de acordo
com os principais tópicos abordados: perfil dos clientes, frequência, alteração no
consumo e protocolos de cuidado com a disseminação do vírus. A análise se deu por
meio de gráficos e tabelas geradas a partir do software Microsoft Office Excel 2016.
Coleções
- TCC Administração - PM [161]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: