Impacto da pandemia nas vendas de varejo: um estudo de caso na loja Zandoná Sports
Abstract
A pandemia do coronavírus, também conhecida como Covid-19, trouxe um enorme prejuízo a
milhares de empresas, afetando principalmente o comércio varejista gerando desempregos e
grandes perdas para economia. Diante disso, o objetivo geral deste estudo é analisar o
desempenho nas vendas da loja Zandoná Sports, durante a pandemia da Covid-19. Os objetivos
específicos são caracterizar a loja, analisar os pontos fortes e fracos na pandemia e propor
sugestões de melhoria para a empresa. Assim, o estudo se classifica como uma pesquisa
exploratória e descritiva, sua abordagem é qualitativa e quantitativa. Os procedimentos técnicos
classificam-se como bibliográfico, documental, estudo de caso e levantamento. Quanto ao
instrumento de coleta de dados, foi realizada uma entrevista com a proprietária, em seguida foi
aplicado um questionário para os clientes, contendo 24 questões, sendo fechadas, abertas e de
múltipla escolha. Nesta perspectiva, os resultados mostraram que o perfil dos clientes é misto,
são tanto homens quanto mulheres, a maioria tem idade entre 31 ou 40 anos, o grau de
escolaridade encontra-se dividido em ensino médio completo e ensino superior incompleto,
ganham de 1 a 3 salários mínimos e residem com 3 pessoas. Em se tratando dos pontos fortes e
fracos da empresa, os pontos fortes são o atendimento, qualidade e marcas, já os pontos fracos
se destacam em relação ao marketing da loja, os acessórios, promoções e divulgações nas redes
sociais. Ainda, destaca-se que a loja foi afetada negativamente com suas vendas diante da
pandemia, mas esforços são feitos para conseguir permanecer ativa no mercado.
Collections
- TCC Administração - PM [165]
The following license files are associated with this item: