Estratégias de marketing em uma empresa de laços e acessórios femininos
Abstract
O estudo em questão teve por objetivo identificar qual a estratégia de marketing
e multicanal melhor se adapta para uma microempresa de acessórios femininos
localizada em Palmeira das Missões-RS. Inicialmente buscou-se referencial
teórico sobre Administração de Marketing, com foco no multicanal e suas
respectivas estratégias. A pesquisa utilizou uma abordagem quantitativa, com
aplicação de questionários através do formulário Google Docs, para clientes da
loja e outro para não clientes, mas público alvo. Os resultados apontam para um
público 100% feminino, o qual compra acessórios femininos como forma de
presentear, e a maior parte obtém os produtos através das redes sociais por
apresentar maior facilidade de comunicação com a fabricante. Através desta
pesquisa, a empresa conseguiu conhecer seus pontos fortes e fracos e as
preferências de suas consumidoras para melhor atender. Identificou-se através
dos resultados que o melhor canal para empresa é continuar com a distribuição
online, buscando novos meios de divulgar seus produtos inserindo-se em
marketplace.
Collections
- TCC Administração - PM [165]
The following license files are associated with this item: