Marketing digital: estudo de caso da utilização do aplicativo do Banco Alfa
Visualizar/ Abrir
Data
2021-06-01Autor
Brandão, Natalie Rafaela Ferrão
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho visa analisar os fatores que motivam ou não os clientes do Banco Alfa
quanto à utilização do aplicativo da conta corrente da instituição. Destacando a importância do
mobile banking no contexto atual, identificando o perfil dos clientes que utilizam tal aplicativo
e as oportunidades de melhoria. O estudo realizado seguiu a forma de pesquisa exploratória
através de questionário de cunho quantitativo e qualitativo aplicado aos clientes e gestores do
banco. A convivência possibilitou uma maior observação sobre o uso do aplicativo,
configurando como uma pesquisa qualitativa. Com base na pesquisa realizada com os clientes
concluiu-se que o principal fator que os motivam quanto a usabilidade do aplicativo são as suas
funcionalidades, destacando o fato de que ele se torna essencial em seu dia-a-dia. Já em relação
aos gestores, concluiu-se que a maior importância no aplicativo está em sua facilidade de
atendimento e em sua praticidade. Como sugestões de melhoria, sugere-se que o aplicativo
tenha mais funcionalidades disponíveis, de modo a atrair mais o público-alvo.
Coleções
- TCC Administração - PM [171]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: