A visão para o marketing - o caso de uma pequena empresa do ramo de papelaria
Abstract
O marketing é considerado um elemento essencial para o sucesso das organizações. Os conceitos de marketing estão orientados para a busca de conquistar o consumidor, oferecendo produtos e serviços, com um atendimento cada vez melhor. O marketing é importante para a sobrevivência das empresas, que com a concorrência, fez com que elas mudassem a sua abordagem gerencial, voltandose para o melhor atendimento ao cliente. Este artigo discorre sobre a visão para o marketing em uma empresa de pequeno porte do ramo de papelaria. A escolha pela área de marketing se deve ao poder que esta exerce sobre as organizações,
independente do porte das mesmas. A Empresa em estudo possui algumas vantagens, como produtos de qualidade, boa localização e foco no cliente, o que a faz ser capaz de atrair cada vez mais consumidores. Algumas sugestões foram dadas, como: Investimento em um banco de dados, treinamento de colaboradores, melhor utilização de informações e segmentação de mercado. Ficou evidenciado que embora a Empresa esteja comprometida com a satisfação das necessidades de seus clientes, ela deve estar sempre atenta as oportunidades e aproveita-las melhor. Destaca-se a importância da área de marketing para proporcionar as empresas vantagens competitivas, visando enfrentar os desafios constantes.