Jogo online na aprendizagem da tabuada
Resumen
Este artigo apresenta os resultados obtidos com o uso do jogo online LEMONADE no ensino da tabuada. O jogo foi usado, como forma de motivar e melhorar a eficiência na resolução de cálculos matemáticos, com os alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. O objetivo foi desenvolver atividades online na área da Matemática, que apresenta muitas dificuldades ao aluno, para facilitar o aprendizado. A pesquisa foi realizada por grupo de controle e observação. Os alunos foram sorteados em dois grupos e todos fizeram a mesma atividade com exercícios de multiplicar de várias tabuadas. O grupo de controle usou o jogo por trinta minutos e o outro grupo realizou os cálculos usando palitos de fósforo. O trabalho contou com duas etapas que foram realizadas com intervalo de três dias cada. A pesquisa mostrou que esse jogo pode ajudar os alunos a memorizarem a tabuada e que os alunos aprendem interagindo com o jogo e com seus pares ao longo de todo o processo promovendo uma aprendizagem mais eficaz, dinâmica e comprometida com o desenvolvimento integral do aluno.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]