Construção da alfabetização e a influência do computador nas turmas de 1º ano das séries iniciais da EMEF Egydio Véscia
Resumen
Esta pesquisa teve como objetivo analisar o estudo sobre o uso do computador
e sua influência no processo de alfabetização dos alunos do 1º ano do Ensino
Fundamental da EMEF Egydio Véscia. Levou-se em consideração na pesquisa
a metodologia de trabalho da professora com as turmas, bem como a sua visão
sobre os sujeitos, sobre suas posições como aprendentes e agentes ativos nas
interações e intersubjetividades, ocorridas cotidianamente na sala de aula e
demais espaços escolares. Percebeu-se que no caso em questão, a utilização
do computador é planejada garantindo a coerência nas estratégias de ensino
empregadas e o aproveitamento das interfaces, softwares e jogos educativos
em seu potencial como facilitador do aprendizado tornando as informações
mais compreensíveis, além de vir de encontro com o trabalho realizado em sala
de aula.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]