Navegação TCC Comunicação Social - Publicidade e Propaganda por assunto "Semiótica"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
As estratégias semióticas de estruturação e manifestação de uma me brand: uma análise sobre o atleta Usain Bolt
(2018-07)O estudo visa compreender as estratégias de estruturação e manifestação desenvolvidas por Usain Bolt na construção de sua marca pessoal – aqui denominada me brand. A pesquisa amplia e trata com mais profundidade o que foi ... -
Visualidades do skate: estratégias de aproximação das marcas em seu discurso visual
(2015-12-17)O presente trabalho consiste em analisar as fotografias utilizadas nas campanhas das marcas Freeday (Cenários) e Hocks (Passaporte Hocks e Passaporte Hocks – Zoando Altas), a fim de compreender os sentidos evocados através ... -
Produção x recepção: análises sobre as percepções de valores das propagandas e seu impacto no consumo
(2021-02-02)Este projeto tem o intuito de analisar propagandas de um mesmo produto de marcas distintas sob duas óticas, a da semiótica e a da recepção. Desta forma, procuramos pesquisar tanto a esfera da produção, analisando os valores ... -
Visibilidade das novas estratégias de posicionamento da Dove pelas peças da marca
(2018)O presente trabalho faz um passeio por conceitos como a criação de sentimentos, imagem de marca, imagem plástica, representações do corpo feminino e pose fotográfica. Seu objetivo é analisar, através de algumas peças ...