Browsing TCC Comunicação Social - Relações Públicas by Issue Date
Now showing items 1-20 of 183
-
Organizações de risco e o processo de reconhecimento organizacional: os contratos de leitura na construção da identidade, imagem e reputação nos relatórios de sustentabilidade
(2014)Este trabalho tem por objetivo analisar os efeitos de reconhecimento em organizações de risco através da construção da identidade, imagem e reputação organizacionais impulsionadas pelos relatórios de sustentabilidade que ... -
Articulação de estratégias de relacionamento com a mídia na comunicação pública e na comunicação política
(2014)A monografia estuda a comunicação pública frente à comunicação política, tentando compreender se esta pode influenciar naquela. O quadro teórico centra-se em discussões como sobre a comunicação pública, a comunicação ... -
Monitoramento de imagem na internet: um estudo de caso
(2014)Sabe-se hoje que as tecnologias e a popularização da internet vêm mudando o contexto comunicacional nas empresas. As mídias sociais digitais promovem diferentes formas de comunicação, servindo não apenas como espaço de ... -
Educomunicação e o processo de desenvolvimento do protagonismo infantojuvenil
(2014)O presente trabalho tem como tema principal a educomunicação e o processo de desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil. Dessa forma se faz um relato da experiência no Instituto Estadual Padre Caetano, de Santa Maria-RS, ... -
Armandinho: o menino das redes e dos movimentos sociais
(2014)Os movimentos sociais marcaram o ano de 2013 no Brasil. A partir de insatisfações coletivas, os brasileiros ocuparam os espaços públicos, online e off-line para se organizarem e para fazerem suas reivindicações quanto à ... -
Campanha “Aécio Neves Presidente”: estratégias comunicacionais utilizadas na fanpage do candidato
(2014)Este trabalho busca analisar as estratégias comunicacionais empreendidas por Aécio Neves em sua página oficial no Facebook durante sua campanha eleitoral 2014. Para isso foi utilizada a Análise de Conteúdo que compreendeu ... -
Assessoramento de celebridades: uma possibilidade de atuação para o profissional de relações públicas
(2014)Promovendo discussões sobre algumas perspectivas que ainda são pouco exploradas no Brasil, a presente pesquisa tem por finalidade contribuir para os estudos de Relações Públicas (RP) e Comunicação Contemporânea. Partindo ... -
A representação da identidade gaúcha na série Gre-Nal é Gre-Nal
(2014-12)O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma análise sobre a representação da identidade do gaúcho presente na narrativa da série Gre-Nal é Gre-Nal, através dos elementos culturais presentes e da relação entre os ... -
Para além de um hobby: estratégias comunicacionais de uma editora de blog de moda em mídias digitais
(2014-12)Com o compartilhamento de conteúdos facilitados pelas novas tecnologias, torna-se cada vez mais atraente para quem escreve em plataformas online, profissionalizar as produções realizadas nos blogs. Sendo assim, a moda ... -
Enquadramentos propostos por Veja no primeiro mês de campanha de Dilma Rousseff à presidência da república: campanhas de 2010 e 2014
(2014-12)Este pesquisa é uma análise dos enquadramentos propostos pela revista Veja para a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, no primeiro mês de campanha eleitoral nos anos de 2010 e 2014. Para nos utilizarmos o ... -
Relações públicas na internet: a prática do monitoramento digital
(2014-12-09)As novas tecnologias digitais permitiram uma expansão da Comunicação Digital como demanda de mercado de trabalho para o Relações Públicas, principalmente através das agências de marketing e da prática de monitoramento ... -
Convergência midiática e efeitos de sentido em campanhas institucionais: o caso RBS
(2014-12-09)A presente monografia tem como tema de pesquisa a legitimação do Grupo RBS, enquanto orgnaização midiática, a partir dos discursos da campanha institucional, lançada em 2013, “O Amor é a Melhor Herança. Educação para as ... -
Estratégias de comunicação digital: estudos de caso da Monama Orgânicos e Gabriela Pugliesi no Instagram
(2014-12-10)A ambiência da internet possibilita, por meio dos dispositivos móveis, novas formas de relacionamento entre indivíduos, organizações e seus públicos. Esse novo contexto implica na utilização de estratégias de comunicação ... -
O consumo colaborativo na contemporaneidade: um estudo sobre a fanpage Consumo Colaborativo CC – Brasil
(2014-12-10)A pesquisa aborda as práticas de Consumo Colaborativo existentes, potencializadas pela internet, aqui estudadas a partir da fanpage Consumo Colaborativo CC – Brasil no Facebook. Para isso, propormos uma discussão acerca ... -
O relações públicas no mercado cultural: estudo de caso do evento Descubra UFSM
(2014-12-10)O objetivo desta pesquisa é compreender o papel do profissional de Relações Públicas no mercado cultural, tendo como base um estudo do evento “Descubra UFSM”. Para tanto, buscamos entender como esse profissional pode ... -
Ouvidoria como estratégia de comunicação em universidades públicas federais
(2014-12-10)O presente trabalho aborda a comunicação pública e as ouvidorias virtuais nas universidades públicas federais, com o objetivo geral de analisar a comunicação pública por meio das ouvidorias. Como objetivos específicos, o ... -
A comunicação comunitária e a participação local: um estudo sobre a rádio comunitária de Ivorá
(2014-12-10)Tendo como contexto a rádio comunitária do município de Ivorá/RS, o presente trabalho final de graduação tem como objetivo Sugerir ações que possam fomentar a participação da comunidade na rádio comunitária Ivorense. Para ... -
Assessoria de comunicação: noções conceituais, estrutura e proposta de matriz de análise e implementação
(2014-12-11)O presente estudo tem como tema Assessoria de Comunicação. A delimitação do tema trata-se de como as Assessorias de Comunicação são conceituadas e qual a estrutura e funções destes setores, apresentados nos estudos da área. ... -
Responsabilidade social empresarial: uma análise dos sites intitucionais de indústrias fumageiras no Brasil
(2014-12-11)Esse trabalho de conclusão de curso objetiva entender como as empresas da indústria fumageira brasileira divulgam suas estratégias de responsabilidade social em seus sites institucionais tendo como suporte a sua missão, a ... -
Empresas familiares: comunicação, cultura e identidade organizacional
(2015)O presente trabalho se destina a estudar os desafios de comunicar a cultura organizacional das empresas familiares a partir de um estudo de caso na empresa Superauto de Santa Maria-RS, que apresenta uma liderança familiar, ...