TCC Comunicação Social - Relações Públicas: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 41-60 of 166
-
Planejamento de comunicação e universidade: comunicação integrada nas pró-reitorias da UFSM
(2019-12-03)Esse projeto experimental tem como objetivo auxiliar no processo de implementação da Política de Comunicação da UFSM, através de Planejamentos Estratégicos, estabelecendo assim uma integração da comunicação nas Pró- ... -
Comunicação pública e divulgação científica nas universidades: uma análise do processo de conexão em rede da UFSM
(2019)O objetivo geral deste estudo é fazer uma análise do processo de conexão em rede da Universidade Federal de Santa Maria, com base nos conceitos de Comunicação Pública e Divulgação Científica a fim de, apresentar a rede de ... -
Campanha institucional no contexto midiatizado: a representação da UFSM na campanha #SouUFSM
(2019)O presente trabalho tem como tema a comunicação institucional. O objetivo geral é fomentar a discussão sobre comunicação institucional no contexto da midiatização, através da análise da campanha institucional “#SouUFSM”, ... -
Construção de imagens públicas na sociedade de plataforma: estratégias discursivas adotadas pelos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS em 2020
(2021)Esta pesquisa analisa a construção discursiva das imagens públicas políticas dos candidatos à prefeitura de Santa Maria/RS no pleito municipal de 2020, em plataformas de mídias sociais. Partimos de uma abordagem crítica ... -
Planejamento de Relações Públicas com a imprensa nas redes sociais: o caso da UFSM Futsal
(2019)O presente projeto experimental tem como objetivo abordar algumas das funções atinentes à área de Relações Públicas, mais especificamente, a assessoria de comunicação do Futsal da Universidade Federal de Santa Maria. Como ... -
Projeto experimental de planejamento de logo sonoro para a UFSM
(2019-12-03)Destacar uma organização hoje em dia não é uma tarefa simples para as Relações Públicas. Garantir que sua marca transpareça confiança, credibilidade e fidelize seu público é uma missão complicada em uma sociedade na qual ... -
Contingenciamentos orçamentários nas universidades públicas: análise das estratégias argumentativas nos portais G1 e R7
(2019-12-03)Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar as estratégias argumentativas acionadas pelos portais G1 e R7 na cobertura noticiosa acerca dos contingenciamentos orçamentários nas universidades públicas, ... -
Projeto experimental trajetórias: sempre há uma história a mais para ser contada. Uma campanha de sensibilização para o Lar Vila Itagiba
(2019-12-04)Este projeto experimental surgiu pela vontade de utilizar a prática de Relações Públicas como ferramenta transformadora na sociedade, possibilitando assim, uma comunicação de pessoas para pessoas visando o bem comum. Com ... -
Análise dos enquadramentos propostos no perfil do Facebook do Movimento Brasil Livre - MBL, no primeiro semestre de 2019
(2019-12-02)O presente trabalho tem como objetivo analisar os enquadramentos propostos pelo Movimento Brasil Livre (MBL), em sua página no Facebook no primeiro semestre de 2019. Teorizamos sobre o contexto político e midiático, ... -
Projeto Lazos América Latina: planejamento e multidisciplinaridade em relações públicas
(2019)Este projeto experimental tem como objetivo planejar e organizar as ações que envolvem o projeto Lazos América Latina, refletir sobre a atuação do profissional de relações públicas nas políticas públicas e mensurar as ações ... -
Revelio: análise das capas dos livros de Harry Potter
(2019-12-03)Este trabalho dedica-se a analisar as capas das edições dos 7 livros da saga Harry Potter em diferentes países – sendo eles: Estados Unidos/Brasil, Reino Unido, França e Japão – a fim de identificar traços culturais nas ... -
Públicos em relações públicas: desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de grupos de interesse
(2019-12-02)O tema desta monografia é o estudo dos públicos em Relações Públicas, com delimitação no desenvolvimento de uma ferramenta para caracterização de públicos. Como problema, trazemos esse gargalo para a área. O objetivo geral ... -
Estratégias de comunicação digital mapeadas no mercado imobiliário santa-mariense
(2019-12-02)O presente trabalho visa contribuir para o crescimento e valorização da área de Comunicação Social, pensando, principalmente, a atuação do Relações Públicas no setor imobiliário. O objetivo geral da pesquisa é analisar as ... -
Quero Chef: plataforma de conexões gastronômicas
(2019)Propõe-se viabilizar um projeto experimental Quero Chef, criando um modelo de negócio através dos conceitos de ferramentas de Alex Osterwalder e Yves Pigneur (2010) com o Business Model Canvas (BMC) e Larry Keeley (2015) ... -
Estratégias de visibilidade para o ambiente digital: análise dos conteúdos audiovisuais da empresa Rafael Ferreira
(2019-12-03)As relações públicas digitais, costumam apropriar-se das características dos meios, buscando promover, através das suas narrativas, visibilidade. O uso intenso e estratégico de propagação de conteúdos tem por objetivo ... -
Baco Exu do Blues nos holofotes: uma pesquisa exploratória a partir dos conceitos de legitimação e economia criativa
(2019)Este estudo busca discutir a história da legitimidade do rap no Brasil e entender como através de artes, antes não incluídas no sistema de legitimação, são criados novos valores culturais que possibilitam o reconhecimento ... -
O acontecimento público midiatizado: análise das estratégias argumentativas em Veja e CartaCapital
(2018-12)O presente trabalho busca analisar as estratégias argumentativas das revistas CartaCapital e Veja em seus portais online, acerca do acontecimento da agressão ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). ... -
“As Telefonistas”: leituras sobre questões de gênero enfrentadas pelas mulheres desde o século XX
(2018-12-03)O presente trabalho tem como objetivo principal analisar como as questões de gênero retratadas na série As Telefonistas são interpretadas por suas espectadoras, tendo em vista o contexto em que estão inseridas e as ... -
As estratégias de comunicação da empresa Netflix no Twitter
(2018-12-06)A ambiência da internet proporciona cada vez mais, espaço para que as organizações coloquem em prática estratégias de comunicação com o objetivo de gerar relacionamento com seus públicos. No entanto, para que tal prática ... -
Estudo da comunicação interna em shopping centers fora do mercado das capitais
(2018-12-03)Esse projeto tem como tema a comunicação interna em shopping centers, onde os objetos de estudo são o Royal Plaza Shopping (Santa Maria) e o Bella Cittá Shopping Center (Passo Fundo). Por meio da observação participante e ...