Desafios, percepções e atitudes dos professores e das escolas no enfrentamento e prevenção ao uso de drogas
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Data
2016-08-25Autor
Costa, Angela Regina Rosa da
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Este artigo trata da necessidade do professor e a escola estarem atualizados e prepa-rados para desenvolver ações de prevenção ao uso de drogas no ambiente escolar. Mostra alguns resultados sobre o conhecimento e vivência dos professores e das es-colas quando se trata do uso de drogas entre os estudantes e como o docente deve encarar e reagir nesta nova problemática que assombra as escolas, colocando em discussão a função atual do professor, como agente potencial para prevenção do uso de drogas. O professor, embora se reconheça como formador de opinião não se con-sidera suficientemente habilitado para abordar o assunto. A pesquisa realizada obje-tivou investigar também, a postura da escola em relação ao uso de drogas pelos alunos. Na continuidade do trabalho é mostrado o resultado de questionário de informa-ções coletadas entre os professores da escola Maria Pacicco de Freitas, do município de Cachoeira do Sul , sobre os seus conhecimentos em relação às drogas, seu papel e o papel da escola. Buscou-se também aporte teórico sobre o uso de drogas no muni-cípio e nas escolas em geral, juntamente ao CAPS e conversa com alguns professores.
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