Gestão escolar e as implicações do FUNDEB
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Data
2011-09-16Autor
Arnaud Junior, Francisco de Sousa
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O presente estudo pretende realizar uma reflexão sobre as implicações do FUNDEB na Gestão Escolar, no âmbito da aplicação dos recursos, considerando o atual modelo de Gestão Democrática e Participativa presente nas escolas municipais, no tocante a identificar as ações diretivas dos conselhos e do CACS. Assim, tem-se como objetivo geral discutir as implicações do FUNDEB na gestão escolar. Pretende-se verificar a seguinte questão-problema: Como as escolas e os municípios têm se preparado para aplicar os recursos e definir as ações do FUNDEB, tendo em vista os princípios da Gestão Democrática e Participativa do atual modelo de organização da educação escolar? Esta pesquisa monográfica pretende ser uma discussão teórica das relações que compreendem a aplicação dos recursos do referido fundo e a busca da qualidade da educação e dos resultados para a gestão escolar. Os estudos de Saviani (2008), Davies (2008) e Lück (2010), que analisam os aspectos do FUNDEB, serão utilizados como base teórica para esse estudo de natureza qualitativa, de cunho documental, que versará sobre duas categorias centrais, a saber, gestão escolar e FUNDEB.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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