Cartas autonarrativas e o desafio da gestão do trabalho pedadógico na educação infantil
Resumo
Este trabalho traz uma reflexão através de cartas autonarrativas sobre os desafios da gestão do trabalho pedagógico na Educação Infantil, pela via do olhar da gestão, que projeta caminhos para serem percorridos pelo grupo e registra o percurso através de cartas, procurando responder as questões quanto ao processo de qualificação do fazer docente e da equipe de gestão, que perpassa um processo subjetivo e completamente singular. Pensar como este processo acontece e mapear o percurso de como me constituo gestora e como este processo acontece com os professores é complexo e intenso. Perpassa a intencionalidade da gestão e a disponibilidade de pensar da equipe? Do entendimento teórico à descolonização do fazer pedagógico? Da construção do sujeito professor através da vivência de valores? Para delinear um percurso investigativo parte-se das proposições da gestão nas formações e conversas no cotidiano da escola, registros orais das professoras que constituem as cartas dentro de um processo autonarrativo, selecionadas para compor esse trabalho, tendo como embasamento teórico BENJAMIN (1994), BONDÍA (2002) e OLIVEIRA-FORMOSINHO (2002).
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