Produção e inclusão de materiais didáticos digitais nas aulas de Educação Física
Resumo
O presente artigo é o resultado de uma investigação realizada a partir da produção e utilização de Materiais Didáticos Digitais nas aulas de Educação Física com o objetivo de verificar, na prática educacional, através da Investigação-ação Escolar, o potencial desses materiais no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos teóricos da Educação Física. O Material Didático produzido foi implementado em duas turmas da 5ª série do Ensino Fundamental. Verificou-se uma contribuição relevante no processo ensino-aprendizagem do voleibol e de todos os seus fundamentos, principalmente do rodízio, habilidade esta destacada no recurso pedagógico produzido, proporcionando novas formas de construção de conhecimentos na prática e na teoria, tornando o conteúdo teórico da disciplina motivador e estimulante. Enfatizamos a necessidade de inovações na escola como um todo resignificando seu projeto político-pedagógico e a performance docente incluindo as tecnologias de informação e comunicação nas práticas didáticas.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: